sexta-feira, 18 de junho de 2010

No DA da Fundação Sto. André, os estudantes desafiam a miséria do possível!

"Desafiando a miséria do possível" no ato em apoio à greve da USP


Ontem se encerrou a eleição para o Diretório Acadêmico da Fundação Santo André, em que duas chapas concorriam. A vencedora, por 380 a 222 votos, foi a chapa "Desafiando a miséria do possível", apoiada pelo Movimento a Plenos Pulmões. Desde a formação da chapa, os estudantes que compõem a "Desafiando a miséria do possível" já vem dando exemplos de como o movimento estudantil combativo e aliado aos trabalhadores deve atuar na perspectiva de construir uma nova tradição de militância nas entidades. Estiveram, com faixas e apoio ativo, presentes no festival de greve organizado na USP, e também no ato que realizamos na semana passada na Av. Paulista em solidariedade à greve dos trabalhadores.
Os estudantes da "Desafiando a miséria do possível" vem já dando exemplos de atuação dentro da Fundação Sto. André, como no caso em que lutaram ativamente contra o assédio moral, o atraso de salário e as condições precárias de trabalho das trabalhadoras da cantina da fundação, lutando por um bandejão e pela incorporação das trabalhadoras sem concurso público.
O Movimento A Plenos Pulmões saúda a vitória desta chapa e estará a seu lado para construir uma nova tradição de movimento estudantil anti-burocrático, combativo e aliado aos trabalhadores!

Nenhum comentário: