quarta-feira, 9 de junho de 2010

Apoio dos CAs de Rio Claro às ocupações da Unesp e USP

Reproduzimos abaixo moção do Conselho de Centros Acadêmicos da Unesp de Rio Claro em apoio às ocupações da diretoria da Unesp de Marília e da reitoria da USP:

Todo apoio à greve e ocupação na USP!!!

O Conselho de Centros Acadêmicos da Unesp campus de rio Claro vem manifestar total apoio à ocupação da reitoria da USP por trabalhadores/as e estudantes. A luta dos trabalhadores das estaduais paulistas é legítima, e o apoio dos estudantes é fundamental para que se concretizem as reivindicações das categorias. A luta se processa em resposta às medidas das reitorias ao quebrarem a isonomia salarial entre professores e funcionários, ao avançarem cada vez mais na terceirização, ao implementarem a cada dia planos e políticas que sucateiam o ensino público, tal como o Plano de Desenvolvimento Institucional, na Unesp, ao reprimirem o direito de greve dos trabalhadores e estudantes, fazendo ameaças e efetivando o corte dos dias de piquete e colocando a polícia para massacrar as manifestações.

A repressão dos movimentos vêm se acentuando. Nessa semana completa-se um ano em que a USP foi invadida por policiais militares. Como se não bastasse a entrada da polícia no campus, para acabar com o direito de greve e mobilização das categorias, nesse ano o reitor da USP publicou uma nota informando que o sindicato seria cobrado por dia de piquete. A repressão e perseguição política vêm tomando formas diferentes a cada momento de luta.

A ocupação da reitoria da USP e do COSEAS, a ocupação da direção na Unesp campus de Marília e a greve dos trabalhadores/as das estaduais paulistas devem ser exaltados. Perfazem processos de luta que vêm se intensificando, assim como a unidade entre as categorias.

Nós estudantes nos solidarizamos à ocupação da reitoria. Pelo fim da perseguição política e pelo direito pleno de greve! Pelo fim da terceirização e pela contratação dos trabalhadores/as terceirizados/as, sem concurso! Por moradia e bolsas auxílio que atendam à demanda! Pelo aumento salarial dos funcionários/as! Por um ensino de qualidade e gratuito à todos!

Todo apoio à ocupação da USP, que a luta seja incorporada a cada dia por mais setores!


Assinam essa moção: Comitê pró DA, Centro Acadêmico da Geografia, Centro Acadêmico da Física, Centro Acadêmico da Ecologia e Centro Acadêmico da Biologia

Nenhum comentário: