quinta-feira, 24 de junho de 2010

Todo apoio à luta dos trabalhadores da USP e do Judiciário!

Trabalhadoras da USP carregam faixa contra o corte dos salários


Ontem os trabalhadores em greve da USP se unificaram ao ato dos trabalhadores dos judiciários federal e estadual. Estas categorias vem sofrendo graves ataques ao seu direito de greve, principalmente por meio do corte de salários, política que está sendo implementada pelos governos de Serra e Lula, com este último dando declarações à imprensa que afirmam que "greve com salário é férias" e atacando os direitos conquistados pelos trabalhadores a custo de muitas lutas.

O Movimento A Plenos Pulmões esteve presente no ato levando sua solidariedade às greves dos trabalhadores da USP e do judiciário, que com métodos combativos como as ocupações da reitoria e do Fórum João Mendes vem mostrando a disposição de luta destas categorias e colocando em xeque a política reacionária dos governos de impor arrochos salariais e de avançar na precarização do trabalho e nas medidas privatizantes dentro das universidades públicas.

Faixa da USP ao fundo: "funcionários da direito em greve. Estamos lutando pela isonomia"

A unificação das categorias em greve é uma questão estratégica para que as mobilizações não se isolem e possam somar forças para conseguir impor uma derrota aos projetos dos governos. Por isso, consideramos uma importante iniciativa o ato unificado que ocorreu ontem e achamos fundamental que os trabalhadores em luta tenham iniciativas para se unificar pela base, se contrapondo às direções burocráticas dos sindicatos que usam as greves como palanques eleitorais, sem nenhum interesse efetivo de levá-las à vitória, como fez a direção da CUT na Apeoesp com a importante greve dos professores da rede estadual, levando-os a uma derrota.
Estaremos ombro a ombro com os trabalhadores para construir a aliança operário-estudantil no cotidiano das lutas com a perspectiva de unificá-las e levá-las à vitória.



Veja um pouco do ato de ontem

Nenhum comentário: