domingo, 6 de junho de 2010

Festival Combativo de Greve ocorrerá na Usp/Butantã

Nessa terça feira se realizará o festival de Greve, organizado por aqueles que se colocam em defesa do direito legítimo de greve dos trabalhadores e contra a repressão política e de qualquer natureza. O Direito de Greve é claramente cerceado pela ameaça de corte de pontos, pela REItoria, dos trabalhadores em greve, pela ameaça de multas ao sindicato devido aos piquetes, pelo assédio moral das chefias e por toda a intransigência da Reitoria a serviço do Governo e de seus planos precarizantes, seja do trabalho, seja da educação, para a Universidade. Da mesma forma, a repressão está claramente expressa na demissão de Brandão, membro do sindicato, demitido politicamente, no espancamento de estudantes na moradia estudantil da Usp, por membros da Guarda Universitária, na entrada da PM, que completa 1 ano nesse dia 9 de junho e na truculência, seja da PM, seja da Guarda, em relação aos filhos, negros, pobres, da classe trabalhadora, vindos da São Remo que, em algum momento, adentram o território da USP racista e elitista.
Frente a tal quadro, esse festival será como um grito coletivo de resistência que soará, da frente da REItoria, toda a força e convicção daqueles que não permitirão que passem a exploração, o racismo, o autoritarismo, a repressão e que lutarão por uma Universidade distinta da que existe hoje e daquela planejada pelo Governo e pela Burguesia.
O festival começará às 21 horas de Terça-feira no Campus Butantã e contará com a presença de Bnegão, Coletivo Sonoro Radiola e A Banda do Canil. A entrada é livre e o festival ocorrerá em frente ao prédio da reitoria, próximo ao restaurante Central. Todo o fundo será revertido para o fundo de greve dos trabalhadores, a fim de garantir-lhes fundos para suas demandas nesse período de ataque a seu Sindicato e à Classe propriamente dita.

Nenhum comentário: