sexta-feira, 19 de junho de 2009

A revoada dos pintinhos verdes na USP

Agora a pouco os estudantes e os funcionários reunidos no SINTUSP botaram para correr o bando de reacionários filhinhos de papai que se organizavam na praça do relógio com a idéia de promover atitudes intimidadoras aos grevistas.

O grupo dos lutadores se reuniu no sintusp a partir das 18h e pouco a pouco diversos estudantes que realizavam assembléia e reuniões em seus cursos foram se incorporando a concentração, como os alunos da historia que chegaram em 50 pessoas aos cantando as palavras de ordem de “aliança, aliança,anti- fascista! !!”.
Os capachos da reitoria e do governo Serra, os poucos e isolados franguinhos verdes da USP, saíram em revoada amargurando a minoria esmagadora a quese reduziram. Um deles que sobrou sozinho, conhecido pelos estudantes de história como "Delfinzinho", saiu até chorando.

Cantamos para eles: "Vaza, Vaza, Vaza" , "Volta pro Orkut" e "Essa direita é pequinininha, cabe toda num fusquinha"

Porem, é de extrema importância nos mantermos atentos e tencionados frente a ameaça reacionária que por hora foi dispersada. A vigília continua ao longo do final de semana.

PS. Em 1934, a frente única de sindicatos operários, anarquistas e trotskistas dissolvou uma manifestação integralista de cerca de dez mil"galinhas verdes", como eram chamados os integralistas. Como eles sairam em debandada, correndo para todos os lados, essa fuga ficou conhecida na história como "A revoada dos galinhas verdes".

Fora a PM e seus capachos!!!
Abaixo Suely Vilela e o COnselho Universitário!
Por um governo provisório das organizações em luta!
Por uma Estatuinte livre e soberana para democratizar a universidade!

Nenhum comentário: