quarta-feira, 29 de julho de 2009

Próxima Reunião Aberta na USP - 29/7

No dia 22/7 se realizou mais uma reunião aberta do Movimento A Plenos Pulmões na USP. A reunião tinha alguns pontos de discussão indicados a partir da reunião da semana anterior, no entanto foi toda dedicada ao debate da situação em Honduras, considerando-se ser uma tarefa central de toda a juventude, particularmente a latino-americana, colocar-se ativamente contra o golpe realizado pelos setores mais direitistas da burguesia imperialista hondurenha e ao lado da juventude e dos trabalhadores hodurenhos - que hoje enfrentam uma brutal repressão à resistência que opõem aos golpistas.
Ao longo das diversas intervenções de praticamente todos os estudantes presentes, expressou-se centralidade na denúncia da brutalidade da repressão que hoje atinge a juventude e os trabalhadores. As intervenções também se colocaram contra quaisquer negociações com os golpistas, apoiando a mobilização independente de quaisquer setores da burguesia - inclusive aquele que se alinha a Zelaya para negociar uma saída para a acrise que permita à burguesia continuar massacrando a população -, e indicando a necessidade de que se aponte, na oposição ao golpe, uma alternativa classista de governo, para além do retorno ao regime extremamente antidemocrático anterior ao golpe; a discussão, no entanto, deixou clara a preocupação de que não se abandone a perspectiva de lutar ao lado dos setores que combatem os golpistas reivindicando o retorno de Zelaya.
Foi marcada a próxima reunião do movimento A Plenos Pulmões na USP, no dia 29/7, às 18h30, no prédio de História e Geografia. Contaremos com a presença de Dani, camarada que esteve na França no último período, e discutiremos o profundo processo de luta em que trabalhadores e jovens de toda a França estão inseridos. A partir dos exemplos franceses e de alguns textos compartilhados nas últimas reuniões, também será feita a discussão da auto-organização como forma de organização dos estudantes em luta.

Nenhum comentário: