quarta-feira, 7 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO: Em Manguinhos as promessas de Lula foram por água abaixo


Por Ludmila
Estudante do IFCS-UFRJ e moradora de Manguinhos, militante do Movimento A Plenos Pulmões


--------------------------------------------------------------------------------

O primeiro andar dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Lula em Manguinhos foram devastadoramente alagados. Esta obra entregue em 22/12/09 já apresentava diversos problemas de infiltração de água e uso de materiais inadequados em sua construção, e agora colocou os seus moradores em grave risco.

Em Março de 2009 quando Lula esteve na mesma localidade de Manguinhos para inaugurar a escola Luiz Carlos da Vila, tinha declarado em alto e bom som que “qualquer ninhozinho é bom para pobre”, o que ninguém contava é que o ridículo ninhozinho de 42m2 além de ter infiltração alagava de tal modo que colocaria idosos e pessoas com deficiência em risco.

O Estado não chega. Quem salva os moradores são os vizinhos

Hoje (6/4) até às 15 horas, há mais de 17 horas desde o início da chuva, não se via nenhum técnico da defesa civil ou bombeiro na região. Os moradores dos primeiros andares foram resgatados pelos vizinhos. Esta é promessa de Lula de moradia melhor. Junto de Cabral, Lula, afirmou que quem tem sido afetado é quem mora em local de risco, mas, hipócrita, nada disse do alagamento na obra de seu governo e não no alto de um morro. Os trabalhadores, o povo, os estudantes precisam se organizar para denunciar este descaso e lutar para que todos tenham moradia decente!


Nenhum comentário: