terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nota em apoio à paralisação dos trabalhadores terceirizados da USP

No dia 11 de Janeiro, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da empresa Personal que presta serviço em diversas unidades da USP (Reitoria, ECA, Psicologia, CEPEUSP, entre outras.) paralisaram suas atividades para exigir da empresa o pagamento de salários atrasados, horas extras, adicional noturno e outros direitos..

Nos colocamos em completa solidariedade ao lado destes trabalhadores pelo imediato pagamento dos salários atrasados e contra qualquer tipo de repressão e retaliação por parte da empresa e da reitoria. Denunciamos ainda as péssimas condições de trabalho as quais estes trabalhadores são diariamente submetidos através de extensas jornadas de trabalho, de insuficientes condições de higiene e segurança, e através dos baixos salários que recebem, que em muitos casos chegam a ser menor que um salário mínimo.

Aproveitamos a oportunidade para convidar demais entidades estudantis, sindicatos, correntes políticas e movimentos sociais a levantar uma ampla campanha pelo fim da terceirização dentro e fora das universidades e pela imediata incorporação dos trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas sem concurso público. Entendemos que somente desta maneira conseguiremos levar adiante uma luta capaz de por fim a esta prática que aumenta cada vez mais nas universidades de todo o país e que visa dividir os trabalhadores para aumentar sobre eles a exploração.


Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unesp de Marília
Gestão “Rosa Luxemburgo”.

Nenhum comentário: