quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Arte, cultura e resistência contra o Golpe em Honduras.


No último sabádo, dia 03 de outubro, foi realizado na Casa Socialista de cultura e política Karl Marx um festival de artistas contra o Golpe Militar em Honduras. Essa jornada cultural fez parte de uma ampla campanha de solidariedade que o Movimento A Plenos Pulmões, junto com o Grupo de Mulheres Pão e Rosas, estão impulsionando com a juventude trabalhadora nos locais de trabalho, e com estudantes nas Universidades.







O festival de artistas contra o Golpe em Honduras reuniu nomes como: Zinho Trindade, Gabriel Nascimento, Mara Onijá, Bá Kimbuta, Pedro QI Alforria e Coletivo Radiola, além de exposições e roda de poesias. Essa importante atividade que reuniu mais de 100 pessoas na Casa Socialista deve servir para renovar nossa luta em solidariedade ao povo hondurenho que heroicamente resiste há mais de 3 meses contra a repressão dos golpistas.

É fundamental que nas Universidades aprofundemos uma campanha democrática contra o golpe em Honduras. Exigindo o pronunciamento e posicionamento dos intelectuais que timidamente hoje começam a se manifestar, e também das entidades estudantis não só os centros acadêmicos e DCE's, mas também da ANEL que deve ter mais iniciativa em realizar manifestações e atos em defesa da luta do povo hondurenho.

Nenhum comentário: