quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Relatos sobre a repressão policial em Heliópolis: junto aos moradores, exigimos que mais nenhum jovem seja morto pela polícia!

“São 21:14 da noite e minha rua parece uma guerra civil. Uma bomba caiu do meu lado, escorreguei no chão.. Eu vi uma criança de 9 anos ser acertada por uma bala de borracha, vi muito morador machucado, criança, mulher, idosos.. a polícia não está distinguindo ninguém. Nesse momento, tem um monte de gente na rua, a polícia está jogando muitas bombas e atirando com balas de borracha, e os moradores estão fechando as ruas e colocando fogo em tudo. A maioria são jovens muito revoltados com a morte da Ana Cristina.”
- - - - - - - - - - - - [Depoimento de uma moradora]


“Estava indo para a casa da minha enteada em Heliópolis e a 50 metros da sua rua os policias me abordaram com xingamentos racistas, ‘vai embora daqui, seu baiano de merda, pra ta aqui só pode ser baiano’. (...) Se durante o dia já reprimiam abertamente, a noite ninguém sabe o que pode acontecer. Os canais de televisão, o jornal nacional, falaram que os manifestantes estavam recebendo uma cesta básica, amanhã vão falar que era todo mundo ligado ao tráfico."
- - - - - - - - - [Depoimento de trabalhador do metrô]

Nenhum comentário: