quarta-feira, 19 de agosto de 2009

UNICAMP

Reunião Aberta do Movimento A Plenos Pulmões

QUINTA-FEIRA (20/08), 17h30, na sala IH08 - IFCH

As aulas voltaram e os problemas do IFCH permanecem. A falta de professores e funcionários segue sendo uma questão alarmante que vai nortear nossa mobilização nesse semestre. Enquanto isso, a reitoria pretende inaugurar neste mês a nova sede do AEL - um prédio novinho, com arquitetura moderna e...pouquíssimos funcionários para cuidar e fazer funcionar esse rico acervo do movimento operário.
Enquanto aqui o IFCH vai desmoronando pouco a pouco; nacional e internacionalmente as coisas não vão nada bem: o senado brasileiro segue com sua sucessão de escândalos e baixarias que agora atingem até mesmo uma das principais figuras do regime - José Sarney. Em escala mundial, a crise econômica continua e agora vemos até mesmo golpes de Estado como o ocorrido em Honduras mostrando como, de fato, as crises econômicas vêm, em geral, acompanhadas de crises políticas.

Queremos, com essa primeira reunião do semestre, discutir de que maneira podemos organizar no IFCH uma campanha de solidariedade ao povo hondurenho que, mesmo com repressão e mortes, vêm resistindo ao golpe. Além disso, queremos aprofundar a discussão sobre os problemas verificados no nosso arquivo Edgard Leuenroth - que deve ser um ponto importante de nossa mobilização - e pensar medidas, uma vez que se trata de um importantíssimo arquivo que todos nós, que reivindicamos a importância da aliança com a classe trabalhadora, devemos lutar para seguir existindo em plenas condições.



Nenhum comentário: