quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festival pelo direito de greve expressa grande apoio à luta dos trabalhadores da USP

Por Movimento A Plenos Pulmões e Pão e Rosas



Ontem à noite, após o primeiro dia da reitoria da USP ocupada pelos trabalhadores contra a repressão ao seu direito de greve e o corte de pontos de 1000 trabalhadores da USP, mais de mil pessoas compareceram ao Festival de Greve, organizado pelo Movimento A Plenos Pulmões e o Grupo de Mulheres Pão e Rosas em parceria com diversas entidades estudantis da USP.

B-Negão marcou presença, como já havia feito durante a ocupação da reitoria da USP pelos estudantes em 2007 e também na greve de 2009, demonstrando seu apoio à luta dos trabalhadores da USP. O Coletivo Sonoro Radiola abriu o festival com seu show, e após o B-Negão também cantou Mara Onijá, que está de volta à USP após ter cantado em 2004 e 2009 nas duas edições do Hip-Hop ocupa USP.
A expressiva participação de estudantes da USP e de jovens de diversos lugares, como a chapa "desafiando a miséria do possível" que concorre ao DA da Fundação Sto. André, mostra que é possível sim romper a passividade e colocar os estudantes em apoio ativo à greve dos trabalhadores da USP e à ocupação da reitoria, como aconteceu ontem e como acontece na Unesp de Marília, onde os cursos de Filosofia e Ciências Sociais estão em greve e há uma ocupação da diretoria, realizada pelos estudantes que se colocam em luta ao lado dos trabalhadores das três estaduais paulistas.

Todo apoio à ocupação da reitoria e à greve dos trabalhadores da USP!

Abaixo a repressão! Pelo direito de greve e pela reintegração de Brandão!

Por um movimento estudantil combativo e aliado aos trabalhadores!

Nenhum comentário: