terça-feira, 22 de junho de 2010

AMANHÃ (23/6): Lutemos ao lado dos trabalhadores da USP e do Judiciário pelo direito de greve!

Amanhã os trabalhadores em greve da USP e do Judiciário paulista, que hoje são vítimas do mesmo ataque desferido pelo governo Serra, o corte de seus salários, darão um importante passo para a unificação das lutas das diferentes categorias e por uma campanha nacional pelo direito de greve. Este direito vem hoje sendo atacado não apenas por Serra, mas também pelo governo Lula, que além de ter efetuado corte de salários, vem dando uma série de declarações reacionárias na imprensa contra o direito de greve. Estes ataques expressam a preocupação da burguesia para se preparar para um futuro acirramento da crise no Brasil, descarregando seus custos sobre as costas dos trabalhadores, como está sendo feito na Grécia hoje. Os trabalhadores da USP já manifestaram sua disposição de luta contra estes ataques aos direitos conquistados pela luta da classe trabalhadora com a ocupação da reitoria, exemplo que foi seguido pelos trabalhadores do judiciário com a ocupação do Fórum João Mendes.

Nós, do Movimento A Plenos Pulmões, consideramos fundamental que os estudantes estejam lado a lado dos trabalhadores neste ato, colocando na prática o princípio da aliança operário-estudantil. A Anel, que semana passada organizou uma primeira reunião de apoio à greve na USP, deve estar na linha de frente da construção deste ato, lutando por concretizar nas ruas esta aliança fundamental.

O ATO SERÁ ÀS 16H, NA PRAÇA JOÃO MENDES

Reproduzimos abaixo o chamado ao ato veiculado no boletim de hoje do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP):

AMANHÃ: ATO UNIFICADO COM O JUDICIÁRIO ESTADUAL

Quando completamos 50 dias em GREVE, vamos realizar um ato conjunto com os trabalhadores do judiciário que também estão em greve e sofrem com a mesma ameaça de corte de ponto. Esse ato terá como finalidade impulsionar uma forte campanha nacional pelo direito de greve e contra a criminalização dos movimentos sociais, sindicais e políticos que estão ameaçados não só pelo Governo de SP, mas também em nível federal pelo governo Lula que já atacou os trabalhadores do IBAMA e do INCRA. Somos trabalhadores reivindicando melhores condições de vida, salário e trabalho e não aceitamos o tratamento discriminatório dos governantes e dos patrões que nos comparam com o crime organizado. Já que o país vive um “crescimento nunca visto nos últimos tempos” queremos aquilo que é nosso, afinal nossa classe movimenta o país. Comporemos esse ato como parte da nova central formada no Conclat de 4 e 5 de junho, na perspectiva de construir uma nova ferramenta de organização pautada na luta de classes. Participe! Organize com os companheiros da sua unidade faixas e cartazes com as nossas reivindicações e PELO DIREITO DE GREVE!!!

Nenhum comentário: